REGIÔES

 

Região

 

O termo Região teve origem na Roma Antiga e significava o território sob o controle de uma legião.

 

A região administrativa é uma pessoa colectiva territorial (Unidade Jurídica), dotada de autonomia administrativa e financeira e de órgãos representativos.

Visa a prossecução de interesses próprios das populações respectivas, como factor de coesão nacional e de promoção do desenvolvimento.

 

 

Na Suíça, a agricultura ocupa um lugar tão importante no coração dos Suíços que a sua existência se encontra garantida pela Constituição federal. Sua função não é unicamente a de produzir alimentos; tem também a função de manter a paisagem e de conservar a ocupação das regiões descentralizadas.
Se muitas das vezes imaginamos a Suíça como um país povoado de agricultores rodeados de vacas, na verdade existe proporcionalmente menos agricultores que na grande maioria dos países da Europa ocidental. A taxa roda os 4% da população activa que trabalha a terra e a percentagem tem tendência em diminuir.
Em 2005, a superfície total das terras agrícolas atinge 1.065.000ha. O tamanho médio das explorações era de 16.7ha (contra 11.5 em 1990).
A tendência de hoje em dia é a concentração das actividades agrícolas. Cada ano, centenas de explorações desaparecem e as que sobrevivem têm tendência a ficar cada vez maiores.
Assim sendo, desde 1990, o numero de explorações agrícolas que ultrapassam os 20ha aumentou de 29%, enquanto que o numero total de explorações diminui-o de 31%.

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.

PageRank Checking Icon twitterMyspace